1

Evolução constante. Esse é o posicionamento da Atual Marcenaria.

O momento é de revisar nossos métodos de organização e encontrar um novo olhar sobre o mercado, ou seja, fazer diferente para ocupar novos espaços e agregar valor aos nossos serviços, estrutura e equipe.

Em 2016 a Atual Marcenaria decidiu inovar: investiu em equipe, tecnologia e em um nova forma de atender seus clientes e parceiros. Em breve vamos inaugurar nosso showroom no Jd. Aquarius, um espaço criativo, acessivel e aconchegante para receber todos os nossos clientes. Junto ao showroom, vamos lançar nossa nova linha de produtos.Aguarde!

Além disso, estamos preparando novas edições da revista Atual News: uma forma de valorizar os parceiros e as novidades da marcenaria, com conteúdos atualizados e tendências do mercado de móveis e decoração.

No momento atual entendemos que a auto-avaliação é importante, já que o capital humano é principal ferramenta de qualquer empresa para crescimento geral.

 

 

 

 

1

Momento de reunir a família

As reuniões familiares, tão importantes, estão cada vez mais raras. Muitas vezes, só faltam iniciativa e criatividade para justificar o encontro.

Quando estamos em família, resgatamos nossas raízes e temos a aconchegante sensação de pertencer ao lugar. Não é à toa que dizemos que é “familiar” algo em que reconhecemos uma identidade.

Reunir a família é saudável para todas as gerações: mães, avós, irmãos, tios, primos... Para os pequenos, então, é ainda mais especial. Afinal, é esse tipo de interação que nos acompanha por toda a vida, em nossa memória afetiva!

Colocar em prática não é tão difícil, mas mesmo que sua família seja enorme e cada um more em uma cidade diferente, dá para propor, por exemplo, uma festa grande duas vezes por ano.

Mas você pode inventar milhares de motivos para reunir a família. Para iluminar as ideias, vamos sugerir algumas formas (boas desculpas) de realizar um encontro familiar.

 

1. Juntar os aniversariantes do mês
Escolha um domingo de cada mês para um almoço, churrasco ou festa para comemorar o aniversário de todos os homenageados do mês! Organize através do grupo da família no WhatsApp.

 

2. Pratique um esporte em família
Encontre, pelo menos, duas vezes por semana seus familiares para praticar algum esporte ( corrida no parque, volei, futebol).O esporte é um excelente forma de manter a família sempre por perto.

 

3. Piquenique para incluir os pets
Outra ideia prática para reunir a família é o famoso piquenique. O divertido desse tipo de passeio é poder reunir também os pets da família no mesmo espaço.

 

4. Invente um tema para festa
Pode ser qualquer tema, use a imaginação – o que vale é estar todos juntos.

 

5. Cinema em casa
Filme + pipoca é quase unanimidade: todo mundo adora! Organize sessões  uma vez por mês com a família toda. Vale fazer a sessão desenho em um quartinho separado para os pequenos.

 

6. Comemorar o Dia da Família, da Avó, da Tia...

Dia das Mães e Dia dos Pais já estamos acostumado a celebrar, mas, por que não preparar uma festa, um almoço especial ou ir ao restaurante preferido da família para comemorar outras datas não muito convencionais? Algumas delas:

Dia 15 de maio – Dia Internacional da Família
Dia 26 de julho – Dia dos Avós
Dia 22 de setembro – Dia dos Tios e Tias
Dia 25 de novembro – Dia da Madrinha
Dia 8 de dezembro – Dia da Família

 

 

 

3

A Atual Marcenaria te ajuda a montar a área Gourmet dos seus sonhos, mas sabemos que para fazer um bom churrasco existem alguns segredos. Por isso, separamos alguns desses segredos de "como fazer um bom churrasco" para compartilhar aqui com vocês. 
Vamos começar pelas crianças:
As crianças adoram picanha sem gordura, maminha e um filé mignon na grelha. Um boa estratégia é fazer de entrada o famoso coraçãozinho.

 

Já o frango, é melhor espetar, em pedaços (coxas, sobrecoxa e asinha). Coloque o frango na parte mais alta da churrasqueira para ir assando devagarzinho e vá molhando com manteiga derretida, com um pincel, para dourar e, no final, baixe o espeto até o meio da churrasqueira.
Aí vamos ao que interessa, as carnes.
O cálculo tradicional é de  300 grs para mulher e 400 grs para homens. Uma boa ideia é não exagerar na carne para sobrar para o arroz carreteiro depois. E um ótimo acompanhamento para qualquer churrasco, é o pão de alho. Veja como fazer um delicioso pão de alho para o seu churrasco:

 

1 Baguete tradicional de 60 cm
130g de manteiga com sal
2 dentes de alho médios bem picadinhos
100g de parmesão ralado grosso na hora

 

Modo de fazer:
Em uma tigela, misture a manteiga (macia, previamente retirada da geladeira), o alho picado e o parmesão ralado na hora no ralo grosso. Bata bem até formar um creme aerado.
Abra a baguete ao meio (não corte toda, deixe uma prega lateral para que não se desprenda completamente) e recheie bem os dois lados com toda a mistura.
Divida a baguete ao meio e coloque em uma grelha dupla, que tenha os dois lados (tipo grelha de galeto) de forma que prense a baguete.
Coloque na churrasqueira em fogo moderado por uns 20 minutos (mais no alto). Nos últimos minutos pode ser levada ao fogo mais baixo e intenso para ganhar cor e crocância. Durante este tempo vire a grelha constantemente para dourar por igual.

 

Servir em tábua de madeira cortada em fatias.

 

Bom, é isso!
Esperamos que tenha gostado das dicas.

 

Caso você tenha alguma dica para compartilhar com a gente ou ficou com vontade de reformar ou ter a sua primeira área gourmet para receber os amigos, entre em contato com a gente

Entre em contato e agende um café com a nossa equipe!

Atual Marcenaria